13/8/2023
Por O TEMPO | ENTRETENIMENTO Publicado em 20 de julho de 2023 | 16h27 - Atualizado em 20 de julho de 2023 | 16h27
Um dos destaques do local é o jardim projetado por Rafael Sousa Lima, genro do consagrado paisagista Pedro Nehring, famoso por sua contribuição ao paisagismo tropical contemporâneo e pela criação do cenário botânico de renome mundial, o Inhotim. No caso da Casa Aster, o espaço verde se constituiu justamente a partir de espécies que personificam os ideais paisagisticos de Nehring.
Já a arquitetura do espaço é assinada pelo paulistano João Armentano, cuja visão sobre a arte se reflete em uma paleta de elementos que dialogam com a originalidade espacial e a identidade emocional dos projetos.
Por sua vez, o Rullus, espaço gastronômico dentro da Casa Aster, vai funcionar de terça-feira a sábado, das 8h às 23h30, e aos domingos, das 8h às 17h30, contando com mesas tanto no jardim quanto no interior da Casa. O mobiliário utilizado é assinado pela Tessaro.
Além das propostas gastronômicas, a Casa Aster promete trazer uma programação sociocultural inovadora para a capital mineira. A agenda contemplará eventos que envolvem arte, gastronomia, moda e esporte, diversificando as opções culturais na cidade. No dia 24 de agosto, por exemplo, está confirmado o encontro e bate-papo com o arquiteto João Armentano.