Entre em contato via Whatsapp

+55 31 97263-3303

Ligue agora para nós

31 97263-3303

Clique abaixo para mandar um e-mail

contato@urb3.com.br

Obrigado! Entraremos em contato em breve.
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Dicas

Casa Aster: novo espaço cultural e gastronômico no Lourdes

13/8/2023

Imagem revela detalhes do projeto Casa Aster, um novo espaço cultural e gastronômico de Belo Horizonte — Foto: Divulgação/Casa Aster

Além das propostas gastronômicas, a Casa Aster promete trazer uma programação inovadora

Por O TEMPO | ENTRETENIMENTO Publicado em 20 de julho de 2023 | 16h27 - Atualizado em 20 de julho de 2023 | 16h27

A Casa Aster - Gastronomia e Cultura, inspirada na estrela do poema de Tomás Antônio Gonzaga para Marília de Dirceu, abrirá suas portas no final de julho no bairro de Lourdes, na região centro-sul de Belo Horizonte, prometendo trazer uma experiência única para os visitantes.

Um dos destaques do local é o jardim projetado por Rafael Sousa Lima, genro do consagrado paisagista Pedro Nehring, famoso por sua contribuição ao paisagismo tropical contemporâneo e pela criação do cenário botânico de renome mundial, o Inhotim. No caso da Casa Aster, o espaço verde se constituiu justamente a partir de espécies que personificam os ideais paisagisticos de Nehring.

Já a arquitetura do espaço é assinada pelo paulistano João Armentano, cuja visão sobre a arte se reflete em uma paleta de elementos que dialogam com a originalidade espacial e a identidade emocional dos projetos.

Por sua vez, o Rullus, espaço gastronômico dentro da Casa Aster, vai funcionar de terça-feira a sábado, das 8h às 23h30, e aos domingos, das 8h às 17h30, contando com mesas tanto no jardim quanto no interior da Casa. O mobiliário utilizado é assinado pela Tessaro.

Além das propostas gastronômicas, a Casa Aster promete trazer uma programação sociocultural inovadora para a capital mineira. A agenda contemplará eventos que envolvem arte, gastronomia, moda e esporte, diversificando as opções culturais na cidade. No dia 24 de agosto, por exemplo, está confirmado o encontro e bate-papo com o arquiteto João Armentano.

• mais posts

Posts relacionados

Urb3 - Todos os direitos reservados
By Maldonado Digital